A Origem da Bandeira da Inglaterra

 A Origem da Bandeira da Inglaterra

                        Por que a bandeira da Inglaterra é a Cruz de São Jorge?

            A bandeira da Inglaterra é muito conhecida e é importante que não seja confundida com a do Reino Unido.

A bandeira da Inglaterra é caracterizada pela Cruz de São Jorge em um grande fundo branco, apesar de fácil de ser desenhada, ela possui um forte significado.

A Cruz de São Jorge é um símbolo importante que faz parte da história da Inglaterra e por este motivo ela está estampada em sua bandeira.

A bandeira da Inglaterra é vermelho e branco, a parte colorida é a Cruz de São Jorge.

Para conhecer melhor sobre a bandeira da Inglaterra, não podemos deixar de repassar algumas informações sobre a bandeira do Reino Unido.

É interessante falar sobre a bandeira do Reino Unido porque muitas pessoas confundem ela com a bandeira da Inglaterra.

A confusão pode acontecer porque a Cruz de São Jorge também está presente na bandeira do Reino Unido.

A bandeira do Reino Unido foi criada para representar a Inglaterra, Países de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

A bandeira do Reino Unido é a junção da bandeira de três países, Inglaterra, Escócia e Irlanda.

A seguir iremos passar mais detalhes sobre essa bandeira e esclarecer por que a bandeira da Inglaterra é a Cruz de São Jorge.

Separamos o assunto em tópicos para facilitar a compreensão e aumentar ainda mais o seu conhecimento sobre a Inglaterra e sua bandeira.

 

  • Inglaterra
  • São Jorge
  • Bandeira da Inglaterra
  • Cruz de São Jorge
  • Importância das bandeiras
  • Curiosidades sobre a Inglaterra
  • Curiosidades sobre São Jorge

 

Inglaterra

            Algumas informações básicas sobre a Inglaterra são sobre o tamanho do seu território, sua capital, o idioma mais falado na região e qual é a sua moeda oficial.

A Inglaterra possui uma área total de 130.385 km², sua capital é Londres, o idioma oficial é o inglês e a moeda utilizada é a libra esterlina.

Conhecida como a Terra da Rainha, a Inglaterra é um país com clima frio. Durante o inverno é possível presenciar temperaturas abaixo de 0 na região.

No verão, as temperaturas do país ficam próximas dos 21ºC. É uma curiosidade interessante para os brasileiros que estão acostumados com temperaturas elevadas.

A Inglaterra possui o Parlamentarismo como forma de governo, sendo que o Primeiro Ministro atual é Boris Johnson.

O Primeiro Ministro está no cargo desde 2019, ele pertence ao Partido Conservador e sua religião é o anglicanismo.

A religião não parece ser uma informação muito importante quando o assunto é política, mas o anglicanismo é um assunto interessante para os amantes de história.

O anglicanismo foi criado pelo rei Henrique VIII que entrou em confronto com a Igreja ao ter seu pedido de divórcio negado.

O rei optou pela separação da Igreja ao criar o anglicanismo que existe até os tempos atuais.

A criação do anglicanismo foi muito mais complexas do que aparenta e pode ser interessante conhecer mais detalhes sobre a religião.

 

São Jorge

            São Jorge é o ponto chave do nosso texto porque a sua cruz está presente na bandeira da Inglaterra.

São Jorge recebe o título de padroeiro da Inglaterra e possui até um dia especial no país, em 23 de abril celebram sua vida.

Ele é o padroeiro do país desde o século XIV, mas foi retirado o seu título de santo pela Igreja Católica.

Apesar de perder o título de santo, São Jorge continuou com muitos devotos que não deixaram de celebrar sua vida no dia 23 de abril.

Em 2000, São Jorge voltou a ser considerado santo pela Igreja Católica com a ajuda do Papa João Paulo II.

A história de São Jorge começou em Capadócia, mas ele foi com sua família para Palestina e deu início a vida militar.

O padroeiro da Inglaterra alcançou o posto de capitão e levou uma vida seguindo a o cristianismo, fato que levou ao seu triste fim.

São Jorge foi assassinado no dia 23 de abril, porque não deixou de seguir o cristianismo.

Os cristãos começaram a ser perseguidos pelo Imperador Romano Diocleciano que temia a religião e seus seguidores.

São Jorge não abandonou seus princípios e crenças, mesmo enquanto era torturado e teve sua liberdade retirada.

O padroeiro da Inglaterra seguiu de cabeça erguida por todo o seu caminho até o final de sua vida.

São Jorge foi condenado a morte, mas não abriu mão de sua crença e aceitou o seu injusto destino.

São Jorge acreditou até o último segundo de sua vida que não deveria largar os seus valores, mesmo que isto significasse a morte.

Dia 23 de abril é o dia de celebrar a vida de São Jorge, pois apesar de sua morte, ele ainda segue vivo na bandeira da Inglaterra e em diversas histórias.

 

Bandeira da Inglaterra

            A bandeira da Inglaterra possui apenas duas cores, vermelho e branco. Ela não é difícil de ser desenhada e não deve ser confundida com a bandeira do Reino Unido.

A bandeira da Inglaterra é formada pela Cruz de São Jorge e as cores vermelho e branco, enquanto a do Reino Unido possui três cores.

Apesar de ter recebido sua oficialização apenas no século XV, a bandeira da Inglaterra é utilizada por longos anos pelo país.

A bandeira com as cores vermelho e branco começou a ser utilizada pela Inglaterra durante as cruzadas, mas ela era um pouco diferente.

A diferença da bandeira estava estampada na localização de suas cores, a cruz era branca e o restante vermelho.

As cores estavam posicionadas desta forma para garantir que os soldados ingleses e franceses não fossem confundidos durante as cruzadas.

Na época, a bandeira ainda não possuía ligação com a Cruz de São Jorge, mas as cores mudaram de lugar e ela começou a ter um significado diferente.

Cada característica da bandeira da Inglaterra possui um significado específico utilizado para representar o país.

O fundo branco da bandeira é responsável por representar a pureza, a cor vermelho significa toda a coragem do país, e a cruz caracteriza o cristianismo.

O vermelho também caracteriza o sacrifício do país, um fator que era rotineiro durante as guerras e que foi responsável por trazer muitas vitórias para a Inglaterra.

 

Cruz de São Jorge

A Cruz de São Jorge é representada na bandeira da Inglaterra com a cor vermelha, ela possui um destaque chamativo com grande significado.

A Cruz de São Jorge está presente em diversas bandeiras e brasões, mas possui um conhecimento maior na bandeira da Inglaterra.

É difícil encontrar pessoas que não conheçam a Cruz vermelha que está desenhada no fundo branco da bandeira da Inglaterra.

A Cruz de São Jorge também pode ser encontrada em outras cores, mas a que mais chama atenção é a vermelha escolhida pela Inglaterra.

Esse destaque aconteceu porque a bandeira conquistou muita fama desde o dia que foi criada, ela foi visualizada por todo o mundo.

No passado, a bandeira chamava a atenção nas embarcações que atravessavam os oceanos com a grande Cruz vermelha em destaque.

Hoje em dia, a bandeira chama a atenção porque a Inglaterra é destaque em diversos setores.

A Cruz de São Jorge é utilizada para demonstrar algumas das características do santo que são inspiração para a Inglaterra.

Bravura, perseverança, fé e valores são algumas das características que a Cruz de São Jorge consegue expressar.

Uma simples cruz vermelha que consegue possuir tantos significados. São Jorge foi inspirador e estampar sua cruz na bandeira representa muita coisa.

A Inglaterra possui São Jorge como seu padroeiro, sua Cruz é apenas um símbolo que representa parte da história do país e que destaca suas características.

A fé inabalável de São Jorge e toda a sua força são inspiração para a Inglaterra que decidiu estampar isto em sua bandeira.

A bandeira da Inglaterra não foi desenhada de forma aleatória, a Cruz de São Jorge e as cores foram escolhidos estrategicamente para identificar o país.

O vermelho é uma cor forte que fez uma grande diferença ao ser utilizada na Cruz de São Jorge.

 

Importância das bandeiras

            Cada país possui sua própria bandeira, com significados específicos e cores escolhidas de acordo com as características do país.

As bandeiras são facilmente identificadas por causa de suas cores e formatos, agora você consegue reconhecer duas delas facilmente, a da Inglaterra e do Reino Unido.

Um fundo branco estampado com uma cruz vermelha, não é necessário fornecer mais informações para identificar a Inglaterra.

Conseguir identificar um país é importante para diversas finalidades, algumas delas são reconhecer seu idioma, cultura e clima.

Essas informações são importantes para quem deseja visitar o país, identificar embarcações e produtos fabricados na região.

Ao visualizar a bandeira de um país que você irá visitar, será possível descobrir tudo que é necessário.

Visitar um país sem conhecer suas características é uma aventura mais complicada, identificar sua bandeira vai facilitar a sua visita.

Identificar a embarcação através da bandeira era algo muito comum durante o período Tudor, este é um dos motivos que aumentou a fama da bandeira da Inglaterra.

Conseguir identificar a origem de determinado produto é extremamente útil para descobrir diversas informações relevantes.

O país de origem dos produtos vai esclarecer quais leis foram seguidas durante sua fabricação e em quais países eles podem ser distribuídos.

As bandeiras já tiveram uma importância diferente durante os tempos de guerra, elas eram utilizadas para evitar ataques aos soldados aliados.

Reconhecer os seus aliados e inimigos é sempre uma boa coisa, durante uma guerra era essencial conseguir identificar rapidamente os soldados e embarcações.

 

Curiosidades sobre a Inglaterra

            A Inglaterra possui diversas curiosidades interessantes, entre elas está o idioma córnico que é conhecido por uma pequena parcela de pessoas.

Outro fato interessante sobre idiomas é que o francês já foi a língua oficial da Inglaterra, isso aconteceu entre 1066 e 1362.

Seguindo na onda das curiosidades sobre o país, não podemos deixar de falar sobre o Big Ben.

Quando falamos do Big Ben, logo deve vir na sua mente o grande relógio localizado em Londres.

Acontece que Big Ben é o nome do sino que fica dentro do relógio, diferente do que muitas pessoas pensam.

Os idiomas são uma parte rica da cultura da Inglaterra, no país é possível encontrar mais de 300 línguas diferentes.

A Torre de Londres abriga sete corvos por causa de uma superstição intrigante que ninguém ousou desafiar.

A superstição profetiza que se a Torre de Londres abrigar um número inferior a seis corvos, todo o país sucumbirá.

Para não arriscar, a Torre de Londres sempre está com sete corvos para garantir que a superstição não se cumpra.

Os amantes dos animais não precisam ficar preocupados, os corvos são muito bem tratados e recebem até nomes legais.

Os corvos que vivem na Torre de Londres atualmente são Rocky, Harris, Gripp, Georgie, Erin, Jubilee e Poppy.

 

Curiosidades sobre São Jorge

            São Jorge possui diversas curiosidades desconhecidas e algumas muito interessantes que valem a pena a leitura, venha saber mais detalhes sobre ele.

            Em 23 de abril é comemorado o dia de São Jorge, mesmo dia em que ele foi assassinado.

São Jorge deixou de ser considerado santo pela Igreja Católica, mas ela permitiu que as pessoas decidissem por conta própria se iriam ou não ser devotas ao padroeiro da Inglaterra.

Essa história sofreu uma grande reviravolta em 2000, quando o Papa João Paulo II devolveu o título de santo para o Jorge.

Não precisa ficar confuso. Ele é santo ou não é? A vida dele é agitada demais e sofreu muitas mudanças.

São Jorge possui uma grande relevância para a história e por isso conquistou muitos seguidores, inclusive, o título de santo.

São Jorge é santo sim, ele possui uma oração e morreu por causa de sua inabalável fé.

Em 1893, o Papa Leão XII optou por substituir São Jorge por São Pedro no cargo de padroeiro da Inglaterra.

Apesar disto, São Jorge ainda é considerado o padroeiro da Inglaterra por diversas pessoas.

São Jorge também é padroeiro de Londres, Genova, Moscou e até da Cavalaria do Exército Brasileiro.

Isso prova que ele conseguiu inspirar muitas pessoas durante sua vida que foi abreviada por causa de sua fé.

 

Carlos Rafael

http://www.philliplondon.com.br

Olá, sou o Carlos Rafael, tenho 33 anos e sou carioca. Trabalho no Marketing da Phillip London e nas horas vagas faço discotecagem 100% em vinil de músicas das décadas de 60 e 70 em ritmos Soul, Funky, Jazz, Samba, Rock, Ska, Reggae e muito mais. A paixão pela música me fez mergulhar de cabeça na história de subculturas jovens britânicas e jamaicanas que me influenciaram também na forma como me visto (suspensórios, chapéus e camisas button down), como me locomovo (tenho duas vespas antigas, uma de 1962 e outra de 1988) e como me integro na sociedade (não aceito quaisquer tipos de preconceito ou discriminação). Além disso sou um apaixonado por cervejas e já fabriquei artesanalmente quando morava na região serrana do Rio de Janeiro. Pretendo escrever aqui no blog apenas conteúdos curiosos e nunca clichê! Enjoy Yourself

Postagens Relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *